O que nos diferencia?

Hospital Ministro Costa Cavalcanti: Como o ArqGED otimizou a gestão de documentos

Hospital Ministro Costa Cavalcanti

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti está localizado na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e é uma importante instituição de saúde no Brasil.

Sua criação teve como objetivo atender as necessidades de saúde da população local, bem como dos funcionários da usina e seus familiares que residem nas cidades vizinhas.

Com o passar dos anos, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti cresceu e se consolidou como uma das principais instituições de saúde da região.

Sua estrutura moderna e equipamentos de última geração, combinada com uma equipe de profissionais altamente qualificados, garantem um atendimento de excelência aos pacientes.

 

Desafios enfrentados pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti 

 

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti enfrentava um grande desafio: gerenciar um enorme volume de documentos que eram gerados diariamente.

Com os prontuários médicos se tornando volumosos devido à doença tratada e tempo de internação, era essencial encontrar uma solução para garantir a organização e disponibilidade desses documentos.

Além disso, por lei, os hospitais precisam garantir a guarda vitalícia desses documentos, o que requer espaço físico e segurança adequados para a sua preservação.

Diante desses desafios, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti decidiu buscar soluções para aperfeiçoar seus processos de negócios e reduzir a dependência do papel.

 

Soluções implementadas 

 

Para resolver o problema, o hospital optou pela guarda gerenciada de documentos, digitalização e microfilmagem dos documentos físicos, com indexação no software GED Arquivar.

A Arquivar iniciou o processo com um levantamento completo de toda a documentação, organizando e indexando-a de acordo com um projeto.

Posteriormente, os arquivos foram transferidos para um ambiente seguro e estruturado na sede da Arquivar, deixando no hospital apenas os documentos mais recentes.

Essa solução permitiu que o hospital obtivesse resultados altamente satisfatórios, como:

  • automatização dos processos e dos acessos;
  •  identificação de possíveis pontos fracos nos processos;
  • facilidade de acesso às informações através do GED;
  • controle de tempo de execução das tarefas;
  • aumento de produtividade.

Com esses recursos, o hospital pôde responder aos clientes de maneira mais rápida e oferecer um atendimento mais completo e adequado.

 

Facilidade de localização de documentos e aumento de produtividade da equipe 

 

A adoção de soluções de digitalização e microfilmagem dos documentos físicos, juntamente com a indexação desses documentos no software GED, tornou as tarefas de busca e pesquisa muito mais eficientes.

Além do eficaz arquivamento de informações, os profissionais receberam treinamentos durante todo o processo de implantação das soluções e módulos do ArqGED da Arquivar.

Dessa forma, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti conseguiu aprimorar sua gestão de documentos, garantindo uma maior produtividade, segurança e economia.

Compartilhar Publicação:

Artigos relacionados

Outras categorias

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden