GED e Serviços

Para melhorar o atendimento, aposte em cloud computing

Gustavo Azevedo 16 set 2016

Já falamos aqui algumas vezes sobre as vantagens de se investir em nuvem. Então perguntamos: você já imaginou como o cloud computing pode melhorar ainda mais o atendimento na sua empresa? Hoje vamos explicar como isso é possível na prática, de acordo com as características do cloud.

Antes de abordarmos os aspectos técnicos, é preciso que os empresários e os profissionais de um modo geral entendam que o consumidor mudou. O cliente atual está mais informado, mais exigente e sente uma grande necessidade de rapidez e qualidade nos relacionamentos com fornecedores. Seja para contratar um serviço ou simplesmente para tomar um café na padaria. E a tecnologia está intimamente ligada a essas transformações comportamentais.

Ficar horas esperando atendimento em uma ligação, ou receber respostas prontas e vazias em um chat, além de ser muito desagradável, prejudica bastante a imagem de sua empresa. Com plataformas que evoluem muito rapidamente, os serviços de nuvem vêm aperfeiçoando os recursos de call center. Com isso simplificam as operações via site e organizam de forma estratégica os dados dos clientes.

Dessa forma, podemos destacar as três vantagens da nuvem no que diz respeito ao atendimento:

  • Economia de recursos financeiros: ao optar pelos serviços de cloud, a empresa não tem o custo de instalação e montagem de infraestrutura. Com o avanço das tecnologias, o acesso remoto é cada vez mais simples e factível. Não há necessidade de compra de hardwares, que ficam a cargo do fornecedor. Além da grande redução de gastos com infraestrutura, há também a otimização dos fluxos de trabalho dos funcionários do atendimento. Ao contar com as facilidades que o sistema em nuvem oferece, os profissionais podem dedicar seu tempo a estreitar os laços com os clientes. E também à elaboração de estratégias de vendas e crescimento.
  • Personalização do atendimento: com a integração dos serviços em nuvem e dos dados adquiridos “off-line”, é possível a criação de um banco de dados muito apurado. Isso permitirá ao atendente entender a fundo cada cliente e assim oferecer a ele soluções mais coerentes com seus desejos, expectativas e necessidades. Com a personalização do atendimento, as estratégias da organização são mais assertivas. Consequentemente as chances de fechar negócio se ampliam.
  • Praticidade: além das interações instantâneas (em tempo real), a empresa que contrata uma plataforma de nuvem não tem a preocupação constante com atualizações. E nem com as novas versões do sistema. Isso tudo acontece de maneira automatizada e é, normalmente, monitorada pelo fornecedor.

Um imenso banco de dados pode ser criado, facilmente alimentado e acessado remotamente.

Mas e a segurança das informações, como fica?

As plataformas de cloud computing são dotadas de recursos avançados. Tais recursos permitem amplo controle da segurança dos dados. Na Arquivar, todas as nossas soluções e serviços contam com a tecnologia de proteção do Microsoft Azure.

Além das variadas potencialidades de armazenamento, o Azure oferece alto padrão de proteção aos dados. Todo o acesso é monitorado e as ações com os documentos da empresa são rastreadas. É possível criar hierarquias de acesso, de modo que cada funcionário tem autorização para utilizar apenas informações pertinentes ao seu trabalho.

Isso sem falar da proteção aos dados dos clientes. Fato esse que é imprescindível em todas as formas de atendimento, como por exemplo compras online e transações bancárias. Para entender melhor como a segurança da informação se relaciona com o atendimento, sugerimos esta leitura.

Seja qual for o porte da sua empresa, o cloud computing pode trazer muitos benefícios e impulsionar seus negócios. Entre em contato com nossa equipe e conheça uma solução adequada para sua necessidade.

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