A Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. Este processo dinamiza extraordinariamente o acesso e a disseminação das informações entre os funcionários e colaboradores, com a visualização instantânea das imagens de documentos.

Para quem é indicado?

Empresas que possuem documentos que precisam ser consultados e administrados de forma rápida e organizada.

Vantagens e benefícios da Digitalização de Documentos:

  • Facilidade de acesso e de distribuição dos documentos;
  • Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos;
  • Redução de custo com recuperação e duplicação;
  • Preservação do arquivo físico;
  • Integração de dados ativos e históricos.

Etapas da Digitalização de Documentos:

  1. Os documentos passam por um processo de preparação para que se tornem aptos à digitalização (higienização, retirada de grampos ou qualquer objeto que prejudique o acesso do documento ao scanner);
  2. Em seguida são escaneados, tratados e indexados por lote de documentos, de acordo com as especificações  determinadas pelo projeto;
  3. As imagens e dados são migrados para o Software GED Arquivar, possibilitando o acesso aos documentos sempre que seja preciso.

Para compreender melhor como a Digitalização de Documentos pode ajudar  melhorar o desempenho das atividades da sua empresa, preencha nosso formulário que a nossa equipe entrará em contato para auxiliá-lo.